Ciclismo

Ciclistas disputam Campeonato Catarinense de Contra-Relógio e Estrada


Por Arthur | 6 de julho de 2018
Foto Daniel dos Santos –

A equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul tem um importante desafio neste fim de semana visando os Jogos Abertos de Santa Catarina. Os atletas disputam a 10ª etapa do Campeonato Catarinense de Contra-Relógio e Estrada, que será realizada em Caçador, oeste catarinense.

 

A prova que acumula pontos para o ranking estadual é intitulada como “pré-Jasc”, ou seja, antecede a principal competição da temporada para os atletas. Serão dois dias de disputa. No sábado acontecem as provas de contra-relógio, onde a cada minuto larga um atleta em busca do melhor tempo. No domingo será realizada a prova de estrada onde todos largam juntos. Atletas de 14 categorias vão participar da etapa.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

Alair Xavier, Marcelo Klaumann, Claudemir Vaz, Juliano Ern e Guilherme Amado vão participar das duas provas, enquanto Elson Gracioli e Filipi Losi participam apenas da prova de estrada. Para Alair, que coordena a equipe, as disputas são fundamentais visando os Jasc em setembro. Ele citou que o percurso deverá ser praticamente o mesmo para os Jogos, por isso, é fundamental os atletas fazerem o reconhecimento do trajeto das provas.

 

“Dessa forma podemos nos preparar melhor, explorar os pontos do percurso e já traçar as estratégias para os Jasc. Nosso grupo está focado nessa prova e acredito que podemos voltar para Rio do Sul com muitas informações importantes, além de bons resultados”, comentou.