Ciclismo

Ciclistas disputaram etapa do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 19 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

Os 13 atletas que representaram a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na abertura Campeonato Catarinense de Mountain Bike, disputada em Balneário Piçarras, neste domingo, voltaram para casa com bons resultados. O melhor deles foi conquistado por Alair Xavier, que ficou com a primeira colocação na Elite e no geral das disputas que foram promovidas pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

Também pela categoria Elite, Marcelo Luis Klaumann ficou com a sétima colocação. Na Master A1, Claudemir Vaz acabou com o 11º posto e no Master A2, Juliano Ern, terminou na 15ª colocação. Valmir Steinbach acabou com a sétima colocação na Master B1, enquanto Marcos Krieger acabou em 13º e Ailton Foster em 15º. Já na Master B2, Elton Becker terminou na sexta colocação. Vitória Claudino disputou a Elite Feminino e ficou com a quinta colocação, enquanto Vanderleia Ataide Magnani acabou com o sexto posto. No Master, Liana Vicente terminou com a quarta colocação. Na Junior, Filipi Losi e Gabriel Metzger acabaram com a terceira e quinta posição, respectivamente.

 

De acordo com o coordenador da equipe e atleta, Alair Xavier, os resultados foram importantes. Ele explicou que os resultados para os atletas servem de parâmetro para a temporada, por se tratar da primeira etapa do Campeonato Catarinense. “Estou bastante feliz pela primeira colocação no geral. Temos um calendário extenso nesta temporada e precisamos estar em ritmo de competição. Parabenizo também todos membros da nossa equipe que realizaram uma excelente prova. Felizmente não tivemos problemas e agora vamos todos se preparar para o próximo desafio”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;