Ciclismo

Ciclistas rio-sulenses competem em Itapema


Por Arthur | 12 de fevereiro de 2020

A equipe de ciclismo de Rio do Sul terá oito atletas participando no fim de semana da primeira etapa da Copa Soul de Cross Country que acontece em Itapema, no Litoral Norte catarinense. O evento é válido pelo Campeonato Catarinense, somando pontos também para o ranking nacional.

 

As disputas acontecem em mais de 15 categorias e devem reunir um grande número de atletas. O coordenador da equipe, Alair Xavier, explicou que essa será a primeira grande prova da temporada, já que os melhores atletas do cross country vão competir. Além de Gabriel Metzger e David Guimarães que subiram para o Sub-23, Ian e Gabriel Maran, além de Marcos Marian e Fabricio Magnani completam o time júnior rio-sulense. Já Ailton Foster compete na Máster e Cleusa Benedetti e Eliz Mazzola na elite feminino.

 

“Temos um grupo bem renovado nesta temporada, apostando em jovens talentos e todos atletas já vem treinando forte e participando de provas neste início de temporada. Essa competição vai nos permitir avaliar todos, já que vamos estar acompanhando com toda nossa ampla estrutura”, comentou.

 

A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinada por Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Dalthon Brake System, JMS Etiquetas, Bike Connect, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.