Futebol

Cobertura do Estádio Municipal passa por melhorias


Por Arthur | 9 de fevereiro de 2021

Deve ser concluída em até 15 dias a reforma da cobertura do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O espaço havia sido danificado em junho do ano passado, quando Rio do Sul foi atingido por um ciclone extratropical que afetou várias estruturas da cidade.

 

Para a execução dos serviços, cerca de 30% das telhas de fibrocimento do Estádio precisam ser trocadas. Os recursos para a obra são da Defesa Civil, via projeto cadastrado na entidade. Após a conclusão desse serviço, o Estádio continuará passando por melhorias. A primeira delas é a pintura das arquibancadas e reparos internos nos vestiários. Ainda há outros projetos previstos para o espaço nesta temporada, como a reforma dos bancos de reserva dos atletas.

 

De acordo com o diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, o estádio é mais um espaço público que vem recebendo melhorias neste início de ano. A quadra de basquete 3×3 do Parque Harry Hobus também já recebeu pintura para a temporada, além do Ginásio Municipal Artenir Werner passar pelo mesmo serviço. A Pista de Bicicross também recebeu manutenção, assim como outros espaços como a Cancha Municipal e Centro de Treinamento de Judô e Karatê.