Atletismo

Comenda do Esporte Rio-sulense é entregue a atletas da FMD


Por Arthur | 11 de dezembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul teve quatro atletas, um técnico e uma equipe indicada para receber a Comenda do Esporte Rio-sulense, oferecido pela Câmara de Vereadores.

 

João Dalandrea foi escolhido como atleta revelação do ano, Armelindo Schlup como gran mérito esportista e Luis Henrique Schneider como atleta do ano. O ciclismo de Rio do Sul que se destacou em diversas competições venceu como melhor equipe da temporada e no primeiro ano de categoria, Bruno Becker da Silva, venceu como paratleta do ano.

 

Outro nome lembrado foi João Marcos Misfeld, que coordenada as provas de lançamentos e arremessos do atletismo, como melhor técnico. Também receberam a Comenda, o jornalista Daniel dos Santos, como destaque da imprensa esportiva e a empresa Pamplona Alimentos, como prêmio de incentivo ao esporte rio-sulense.

 

“Nunca foi sorte, e sim trabalho diário, sessões de treinos intermináveis e ter encontrado as pessoas certas para alcançar esses inúmeros resultados. São mais de 200 medalhas e não venci pelo talento, mas sim pelo esforço e disciplina e dessa forma vou continuar”, falou o atleta da temporada, Luis Henrique Schneider, em seu discurso, destacando sua carreira e parabenizando todos os vencedores.

 

Quem também prestigiou a entrega da Comenda foi o prefeito José Thomé. Ao lado do superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ele parabenizou os indicados, ressaltando os resultados do município nas competições oficias da Fesporte em 2018. “Daqui alguns anos vocês serão lembrados pelos seus resultados alcançados no Brasil e em Santa Catarina. Reconhecimento merecido para pessoas que tanto se esforçam e dedicam seu tempo ao esporte de Rio do Sul”, falou.