Atletismo

Comenda do Esporte Rio-sulense será entregue na quinta-feira


Por Arthur | 4 de dezembro de 2019

Esportistas de destaque da temporada recebem nesta quinta-feira a Comenda do Esporte Rio-sulense. A solenidade realizada pela Câmara de Vereadores de Rio do Sul acontece no Plenário Vereador Carlos Gerd Schroeder a partir das 18h.

 

Assim como na última temporada, as indicações foram realizadas pelo departamento técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), considerando os melhores resultados da temporada em competições da Fesporte, nacionais e internacionais. Alan Helbok foi eleito melhor treinador da temporada pelas conquistas ao lado de Bruno Becker nos Jogos Parapanamericanos, além de competições nacionais e pela segunda temporada seguida revelar atletas para disputar a natação dos Joguinhos Abertos e Olesc.

 

O tiro de armas curtas de Rio do Sul é a melhor equipe da temporada, após vencer os Jogos Abertos de Santa Catarina, conquistando nove medalhas. Os coordenados de Douglas Heckmann buscavam o título há sete temporadas. Alana Amorim, revelação do atletismo nas provas de pista, que venceu provas da Olesc, Joguinhos Abertos, além de conquistar um bronze nos Jogos Abertos, receberá a homenagem como atleta revelação.

 

Milena Jaqueline Sens das provas de lançamentos e arremessos do atletismo será a atleta destaque. Detentora do novo recorde dos Jogos Abertos, da prova do arremesso do peso, a atleta também foi campeão nacional universitária da mesma prova, além de alcançar bons resultados nacionais.

 

O professor de educação física Pedro Honorino da Silva receberá a homenagem como Gran Mérito Esportista e Antonio Cunhago e Valdir João de Oliveira ganharão a honraria como melhores paratletas da temporada, pela conquista do bicampeonato no bocha com deficiência intelectual do Parajasc em 2019.

 

A Schreiber Log – Transportes e Logística foi lembrada para o Prêmio de Incentivo ao Esporte Rio-Sulense pelo apoio as competições da região. Já Darci Martins Carneiro Junior será citado na ocasião como Destaque Imprensa Esportiva.

 

A sessão terá transmissão na fanpage da Câmara de Vereadores de Rio do Sul no Facebook.