Basquete

Congresso técnico dos Jesc 15-17 anos define detalhes da competição


Por Arthur | 29 de março de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Mais de 20 escolas de Rio do Sul estão confirmadas nas disputas dos Jogos Escolares de Rio do Sul 15-17 anos. A etapa municipal acontece em abril com nove modalidades em disputa. O congresso técnico realizado nesta sexta-feira, no auditório da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) com professores e diretores, definiu os detalhes finais da competição.

 

As disputas vão reunir unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular do município. De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, os jogos iniciam no próximo dia 8 de abril, se estendendo até o dia 12 nas modalidades coletivas, como vôlei, handebol, futsal e basquete masculino e feminino. No caso das individuais, como xadrez, judô, badminton, tênis de mesa e vôlei de praia, os jogos acontecem simultaneamente com as disputas do Jesc 12-14 anos, no fim de abril, em datas a serem definidas. A programação de jogos deve ser divulgada nos próximos dias.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou o trabalho dos professores e diretores nas escolas pelo fomento do esporte, destacando que as escolas vão ajudar na organização dos jogos, cedendo espaços para a realização dos jogos.

 

“O saldo do encontro é positivo, pois alinhamos os últimos detalhes e felizmente tivemos a presença de escolas que voltaram a participar da competição. Assim como nos últimos anos, a expectativa é grande, acredito que vamos ter grandes disputas, até porque alguns dos nossos atletas do rendimento estudam nessas escolas”, comentou.

 

As escolas campeãs das etapas municipais classificam-se para a fase microrregional. Vencendo esta etapa, elas garantem vaga na seletiva regional e vencendo novamente esta etapa a equipe garante vaga na etapa estadual. Nenhuma dessas competições ainda tem data para acontecer.