Atletismo

Contagem regressiva para os Joguinhos Abertos em Rio do Sul


Por Arthur | 28 de junho de 2019
Foto Arthur Hoffmann

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul segue trabalhando com foco na realização da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontece em julho na cidade. Nesta semana, além da definição de todos os locais de competição, membros da Fundação visitaram alojamentos, além de definir detalhes em encontros com a equipe da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e técnicos das modalidades do município.

 

A proposta da FMD é ter a colaboração de funcionários de diversas áreas da prefeitura e envolver os técnicos como responsáveis por cada modalidade. Eles vão acompanhar os jogos e organizar toda parte logística e técnica.

 

Na semana que vem serão realizadas reuniões setoriais. Colaboradores das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Obras e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômica, Saúde e Educação vão participar dos encontros.

 

Todos os locais de competição estão definidos. Está definido que a sede da ginástica rítmica, antes agendada para Blumenau, será mesmo em Rio do Sul, mas ainda sem local definido. No total serão 22 estruturas preparadas para receber 18 modalidades em disputa.

 

O diretor técnico da FMD, Sergio Luis Schlemper, explica que mesmo faltando algumas definições, tudo está dentro do cronograma. “Ainda estamos dependendo de algumas decisões da Fesporte, mas acredito que tudo está bem encaminhado, já que nossos técnicos também vão auxiliar. Como as etapas regionais ainda estão ocorrendo, o cronograma geral deve ficar pronto até o dia 5 de julho. Também gostaríamos de agradecer as instituições que tem cedido seus ginásios para a realização dos jogos, como o Sesc, Unidavi, Ruy Barbosa, Dom Bosco e o Instituto Federal Catarinense”, comentou.

 

Para a realização dos Joguinhos, o município receberá da Fesporte cerca de R$ 150 mil. Todo recurso será investido na competição, como logística, plantões de saúde, limpeza, melhorias em alguns espaços dos jogos e organização do evento.

 

“Entramos em reta final de preparação e todo o nosso grupo sabe da responsabilidade de uma competição deste porte. Acredito que vamos organizar um grande evento, como foi a Olesc em 2017 e os Jasti em 2018. Essa é mais uma oportunidade que a população tem para prestigiar um evento de alto nível técnico em Rio do Sul”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

 

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece entre os dias 19 a 27 de julho, envolvendo aproximadamente 2.500 atletas de 100 municípios catarinenses. A abertura será realizada no dia 19, no Ginásio Municipal Artenir Werner a partir das 20h.