Atletismo

Convênio para construção de novo ginásio de esportes é assinado


Por Arthur | 17 de janeiro de 2020

Um novo Ginásio de Esportes será construído em Rio do Sul. O convênio para construção da estrutura foi assinado na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito José Thomé e representantes da Caixa Econômica Federal na Prefeitura de Rio do Sul. O investimento é de R$ 5 milhões, com recursos oriundos do Ministério da Cidadania por intermédio do deputado federal Carlos Chiodini.

 

A estrutura de cinco mil metros quadrados será construída em terreno ao lado do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, local estratégico pelo fácil acesso a BR-470, além de entradas e saídas para a cidade e estacionamento amplo. A capacidade será de duas mil pessoas sentadas, com quadra oficial 40×20, podendo receber eventos corporativos e competições nacionais e internacionais.

 

A nova edificação terá quatro vestiários para atletas, dois vestiários de árbitros, salas de conferências, banheiros para o público, cinco salas para lanchonete, uma sala para bilheteria, loja de sócio torcedor, ambulatório, sala de segurança, sala para prefeitura, três cabines de imprensa e camarote. Contará também com área coberta para ônibus. Todo espaço terá rampas e acessibilidade.

 

O novo ginásio é um anseio da comunidade esportiva, já que o Ginásio Municipal Artenir Werner foi construído em 1971 e não suporta mais a realização de grandes jogos e eventos. Thomé lembrou que essa é uma obra histórica para o município, que poderá investir na promoção do esporte, projetando equipes de cenário nacional.

 

“Essa estrutura era uma carência histórica visando a evolução esportiva que pretendemos. Depois de um trabalho coordenado com nossas equipes estamos felizes em alcançar mais uma conquista que irá beneficiar a comunidade rio-sulense”, comentou.