Tênis de Mesa

Copa Esporte Minha Vida reuniu 300 participantes


Por Arthur | 2 de setembro de 2019

Cerca de 300 crianças de escolas da rede pública e municipal de Rio do Sul disputaram no sábado a primeira edição da Copa Esporte Minha Vida FMD de Tênis de Mesa. As partidas foram realizadas no Ginásio Municipal Artenir Werner, tendo a escola Willy Hering como campeã, que recebeu como prêmio uma nova mesa oficial para a prática da modalidade.

 

A competição foi dividida em dois períodos, com jogos nas categorias Sub-11 e Sub-13 masculino e feminino durante a manhã. A tarde, aconteceram os jogos nas categorias maiores, Sub-15 e Sub-18. De acordo com Felipe Fontanive, um dos organizadores, sete locais de jogos foram montados para a competição ser disputada, o que agilizou o andamento do campeonato.

 

Um dos organizadores da competição, Paulo Schlichting, destacou que outros campeonatos serão realizados com intuito de divulgar a modalidade e revelar novos talentos para Rio do Sul.

 

“Muitas crianças têm talento e se começar a trabalhar no rendimento podem vir a ser atletas. O balanço é extremamente positivo, porque depois de cinco meses visitando escolas conseguimos organizar um grande campeonato. Só temos que agradecer os professores que sempre foram solícitos e agora entrar na segunda parte do nosso projeto”, comentou.