Basquete

Copa Sul de Basquete 3×3 será realizada neste domingo


Por Arthur | 27 de Abril de 2018
Foto Arthur Hoffmann

Pelo quinto ano seguido, Rio do Sul vai sediar a Copa Sul de Basquete 3×3. A competição que é uma dos maiores do Sul do Brasil será realizada neste domingo (29), no Parque Harry Hobus. O evento é aberto ao público e, em caso de chuva, os jogos serão realizados no Ginásio Artenir Werner.

 

A competição começa as 9h e dura todo o domingo, até por volta das 17h, quando será feita a premiação. Estão inscritas 16 equipes – sete de Rio do Sul e outras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul – em busca de vitórias e pontos para o ranking nacional e internacional da modalidade.

 

De acordo com o organizador do evento, Jorge Luiz Matão, todos os anos o basquete 3×3 vem ganhando adeptos. A modalidade foi incluída nas disputas dos Jogos Olímpicos de 2020, que será realizado em Tóquio, no Japão, recebendo ainda mais visibilidade nos últimos meses.

 

“Pelo quinto ano seguido estamos fazendo parte da programação de aniversário de Rio do Sul, sempre realizando um evento que movimenta toda cidade esportivamente. Como os jogos acontecem durante todo o dia, muitas pessoas acompanham as partidas e se interessam pela modalidade. Assim como os outros anos, estamos preparando uma grande festa do basquete 3×3”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou as melhorias no Parque Harry Hobus para receber as disputas, como a pintura da quadra de jogos. Além disso, comentou sobre toda estrutura que a Fundação vai ceder para as disputas.

 

“Nossa equipe está empenhada em fazer um grande evento, como foi no ano passado, com sistema de som, balões, arbitragem e todos os detalhes de uma grande competição. É muito bacana realizar a Copa Sul, porque as pessoas que vão ao Parque Harry Hobus no domingo se interessam pela modalidade e acompanham os jogos”, destacou.