Tênis de Mesa

Copa Top Regional de Tênis de Mesa é encerrada em Rio do Sul


Por Arthur | 28 de junho de 2021

O atleta Marco Possamai, da equipe de tênis de mesa de Rio do Sul, venceu novamente no sábado a etapa da Copa Top Regional de Tênis de Mesa. A etapa de encerramento foi realizada na Capital do Alto Vale, envolvendo atletas de Pouso Redondo, Rio do Oeste e Ibirama.

Possamai venceu as quatro etapas do evento, perdendo poucos sets durante a competição. Desta vez, a final realizada na capital do Alto Vale foi contra Mahayla Sardá. A competição que visa a integração entre equipes de tênis de mesa do Alto Vale, servindo também de preparação para campeonatos estaduais e nacionais, teve os rio-sulenses como campeões gerais, com 88 pontos. Rio do Oeste foi segundo com 66, Pouso Redondo foi terceiro com 60 pontos e Ibirama conquistou seis.

De acordo com o coordenador da equipe rio-sulense, Gilberto Sardá, as quatro etapas foram bem disputadas e muito importantes para os mesatenistas da região, que podem se preparar melhor para os principais desafios da temporada. “Foi uma proposta bem interessante que realizamos em parceria com as cidades participantes. Fico muito feliz pelo resultado individual de alguns atletas, especialmente pelo Marco que venceu todas as etapas. Agora é organizar os preparativos finais da abertura do Circuito Catarinense também em Rio do Sul, no dia 10 de julho”, comentou.

Treinamento aberto

Após as disputas da Copa Regional, pela tarde, os melhores atletas da categoria adulto do Estado estiveram na capital do Alto Vale para realizar um treinamento aberto. Foram mais de 20 competidores, entre eles Luis Anjos, de Joaçaba, que é oitavo do ranking brasileiro, e líder do ranking catarinense.

“Conseguimos reunir bons nomes em Rio do Sul e atletas qualificados, com grande futuro na modalidade para um treino em Rio do Sul. Ficamos bem felizes com o envolvimento deles e parabéns ao Guilherme Gomes de Joinville por conquistar as disputas”, comentou o técnico das escolinhas de tênis de mesa de Rio do Sul e organizador do treino, André Albuquerque.