Bocha Masculina

Decava Automóveis/Cancha do Gaúcho vence Carvalho B na abertura do Campeonato Municipal de Bocha


Por Arthur | 27 de março de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Carvalho B, o Decava Automóveis/Cancha do Gaúcho estreou bem no Campeonato Municipal de Bocha. A partida de abertura da 20ª edição aconteceu na noite desta terça-feira, no bairro Santana, reunindo representantes das equipes e atletas.

 

Em todas as parciais da partida, a Cancha do Decava esteve a frente. No primeiro jogo a dupla composta por Fred Goral e Fernando Lorenzetti venceu por 24 a 6. Na segunda parcial o favoritismo se confirmou com a vitória de 24 a 02, já no terceiro duelo outro resultado positivo a favor dos mandantes que venceram por 24 a 14. Nesta quarta-feira outras quatro partidas serão realizadas pela competição, já na quinta-feira, três duelos encerram a primeira rodada.

 

Além do tradicional protocolo, com juramento do atleta, grandes nomes da modalidade no município vão ser homenageados dando nome aos troféus da competição. De acordo com o coordenador da bocha em Rio do Sul, Jomar Dalposso, a 20ª edição da competição deve ser especial, tendo muitos jogos e com nível técnico muito alto.

 

“Demos o pontapé inicial de uma grandiosa competição, que é tradição em Rio do Sul. Nesta temporada todas equipes se reforçaram e nas fases finais temos certeza que vamos ter grandes duelos, porque as canchas se preparam muito para o campeonato”, comentou.

 

Na abertura, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou o pedido do prefeito do José Thomé de buscar a valorização dos cancheiros do município, sempre investindo mais na modalidade e aumentando o número de participantes.

 

“Nosso objetivo é o fomento da bocha. Ano que vem a premiação será aumentada novamente, chegando a R$ 12 mil. É uma forma de incentivo para buscar mais equipes e beneficiar os cancheiros que vão sediar os jogos. Desejamos muita sorte a todos atletas nessa edição”, disse.