Bocha Masculina

Decava Automóveis/Municipal conquista o título do Campeonato Municipal Bocha


Por Arthur | 21 de setembro de 2018
Foto Raphael Stuy

Com outra vitória por 2 a 1, a equipe do Decava Automóveis/Municipal conquistou o título do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. A partida final foi realizada na noite de quinta-feira na Cancha Municipal com grande presença de público.

 

A vantagem conquistada na partida de ida, fora de casa, ajudou os mandantes a ter mais tranquilidade para o jogo da volta. No primeiro jogo, vitória de 12 a 7 para o Decava, que já havia encaminhado à conquista. Para vencer o time do Carvalho precisava garantir boa vantagem nas outras duas parciais, o que não ocorreu. Apesar de vencer por 11 a 7, a diferença de bolas já não servia mais para o título.

 

Quem comemorou a conquista foi Frederico Goral, que ressaltou a campanha das duas equipes. “Muito feliz com mais essa conquista, por ajudar minha equipe que realizou uma bela campanha. Dia de comemorar com os amigos da bocha e parabenizar todas as canchas, em especial ao Carvalho que também fez uma ótima competição”, comentou.

 

Além dos R$ 3.500 de premiação, a equipe do Decava Automóveis recebeu o troféu de campeão rotatório e de primeiro colocado em homenagem a Wigand Splitter. O segundo colocado recebeu o troféu em homenagem a Artur Fanton, além de R$ 2.500.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que acompanhou as partidas finais, lembrou do grande esforço para realizar a competição, que iniciou em março. Ele destacou as muitas partidas realizadas e o empenho dos cancheiros na organização das disputas.

 

“Estou muito feliz por encerrar uma das competições mais tradicionais de Rio do Sul. É gratificante ver a bocha se desenvolver, ver que temos grandes jogadores e canchas muito bem organizadas. Com certeza ano que vem essa competição voltará com mais força, e esperamos com mais canchas participantes”, comentou.