Bocha Masculina

Decava Automóveis vence jogo de ida da final do Campeonato Municipal de Bocha


Por Arthur | 20 de setembro de 2019

A Cancha do Gaúcho/Decava Automóveis abriu vantagem na decisão do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul, ao vencer fora de casa a Cancha do Carvalho/Termosol por 2 a 1. A partida foi realizada na quinta-feira na Cancha do Carvalho, no bairro Bremer.

 

Como esperado, a final foi marcada pelo equilíbrio e pelas duas canchas brigando ponto a ponto pela liderança do placar. No primeiro jogo a dupla composta por Frederico Goral e José Cava venceu por 24 a 20, mesmo placar do segundo jogo. No terceiro duelo, a Cancha do Carvalho fechou a parcial em 24 a 8. Com o resultado, no jogo da volta, a equipe do Carvalho precisa vencer por 3 a 0, ou 2 a 1, dependendo da somatória de pontos da final.

 

Nesta sexta-feira a Fundação Municipal de Desportos (FMD) alterou a data da final que seria realizada na próxima semana. A mudança foi motivada em virtude da realização da bocha na etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será realizada em Curitibanos e Santa Cecília entre os dias 26 a 29 de setembro, onde jogadores das equipes finalistas representam Rio do Sul na competição estadual.

 

Além do troféu de campeão rotatório, as melhores equipes disputam uma premiação de R$ 10 mil. Conforme o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, as mesmas equipes realizaram a final do último ano, realizando dois grandes duelos.

 

“São duas equipes que tem muito talento e entram como favoritas ao título todos os anos, tanto é que lideraram seus grupos na primeira fase e realizaram bons jogos eliminatórios. Como essa primeira partida, a final tem tudo para ser muito disputada”, comentou.