Bocha Masculina

Definidos confrontos da segunda fase do Campeonato Municipal de Bocha


Por Arthur | 13 de julho de 2018
Foto Divulgação

Estão definidos todos os confrontos da segunda fase do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul, que inicia na próxima semana. Os confrontos foram definidos após a fase de classificação que terminou nesta quinta-feira (12).

 

Foram disputadas 18 rodadas na primeira fase, sempre com jogos quarta e quinta-feira. No grupo A, quem terminou com a primeira colocação foi a Sociedade Esportiva Canoas A, seguido do Pimenta B/Mecânica Adair em segundo e Belmiro em terceiro. No mesmo grupo ainda garantiram a vaga as seguintes canchas: Marconcini, Municipal B e C e Cancha da XV/Usamais.

 

No grupo B, melhor para Decava Automóveis que somou 40 pontos, mesmo número que o Pimenta A (atual campeão da competição) que acabou ficando com a segunda colocação pelos critérios de desempate. Panificadora Coelho Neto/Gurizada do Pimenta, Carvalho A, Municipal A, Fundo Canoas B e Cancha Zanis também se classificaram para a segunda fase.

 

Na segunda fase, os primeiros colocados dos grupos folga, e acontece uma eliminatória entre os demais em seis confrontos de ida e volta. Na terceira fase, os líderes de cada grupo novamente entram na disputa.

 

“A terceira fase é considerada a quartas de final do campeonato, valendo vaga para a semi. Tivemos grandes jogos e ficamos bem empolgados com a participação e equilíbrio do campeonato. No Grupo A, por exemplo, teve equipe que se classificou na última rodada, com diferença de pontuação pequena. No grupo B ficaram as equipes consideradas favoritas ao título, que fizeram grandes duelos”, comentou o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

 

Nesta temporada a competição teve novidades, como o aumento da premiação para R$ 10 mil. Quem comemorou o sucesso da competição na primeira fase foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que lembrou do time líder do grupo “A”, a Sociedade Esportiva Canoas, que voltou a disputar a competição após alguns anos com três equipes.

 

“Nossa proposta é cada vez tornar o campeonato mais democrático e resgatar tradicionais canchas, como foi o caso do Fundo Canoas neste ano. Acredito que desta forma a competição pode crescer cada vez mais”.

 

Confrontos da segunda fase:

Jogos de ida – Dia 18 de julho

Cancha Zanis x Pimenta B/Mecânica Adair

Fundo Canoas B x Belmiro

Municipal A x Municipal B

Marconcini x Pimenta A/RX1 Automóveis

Cancha da XV/Usamais x Panificadora Coelho Neto/Pimenta C

Municipal C/Posto Pilão x Carvalho A

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;