Atletismo

Definidos datas dos eventos escolares de 2019 em Rio do Sul


Por Arthur | 28 de fevereiro de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O primeiro evento escolar da temporada em Rio do Sul será os Jogos Escolares (Jesc) de 15 a 17 anos, que vai acontecer entre os dias 8 a 12 de abril. As disputas coordenadas pela Fundação Municipal de Desportos abrem o calendário eventos escolares, que também terão disputas dos Jesc 12-14 anos em maio e Moleque Bom de Bola em agosto.

 

As definições ocorreram na quarta-feira (27), em reunião realizada na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) reunindo a equipe técnica da FMD e professores de educação física das escolas da rede particular, municipal e estadual do município.

 

No total, serão 24 escolas participando das disputas que reúnem alunos/atletas competindo no atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei, xadrez e futebol masculino e feminino. Para o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, assim como ocorreu nos últimos anos, a expectativa para os eventos é positiva.

 

“Aguardamos as definições das disputas, como regulamento e datas que vem do Governo do Estado. Essas competições são extremamente importantes para nossos técnicos buscarem futuros talentos para nosso esporte”, comentou.

 

As escolas campeãs das etapas municipais classificam-se para a fase microrregional. Vencendo esta etapa, elas garantem vaga na seletiva regional e vencendo novamente esta etapa a equipe garante vaga na etapa estadual. Nenhuma dessas competições ainda tem data para acontecer.

 

Datas dos eventos escolares:

Jogos Escolares de Rio do Sul, categoria 15 a 17 anos – de 8 a 12 de abril

Jogos Escolares de Rio do Sul, categoria de 12 a 14 anos – de 13 a 17 de maio

Moleque Bom de Bola – 26 a 30 de agosto