Futebol

Definidos grupos do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul


Por Arthur | 21 de fevereiro de 2020

Milan e União Rio-sulense vão realizar a partida de abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2020. O duelo no dia 8 de março marca o início da competição, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. No congresso técnico do evento, realizado na quinta-feira, também foram conhecidos os grupos do campeonato.

 

São 17 equipes participantes. Elas foram divididas em quatro grupos, três deles com quatro times e outro com cinco. As equipes se enfrentam entre elas em turno e returno na primeira fase. O regulamento prevê que os dois melhores de cada chave avancem para as fases eliminatórias, que serão disputadas em jogo único, assim como a final. A equipe de melhor campanha do confronto tem a vantagem de definir o mando de campo.

 

Assim como nas últimas temporadas, as partidas devem ser realizadas no domingo pela manhã e pela tarde com dois duelos em cada campo. A novidade desta temporada será as rodadas noturnas que vão acontecer nas quartas-feiras no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, repassou aos times ainda os últimos detalhes do campeonato e desejou boa sorte aos participantes. “Vamos ter grandes jogos e estamos preparando surpresas para as finais para as equipes. Contamos com a colaboração de vocês para termos espirito esportivo dentro das quatro linhas e realizar uma grande competição, já que esse evento envolve muitas pessoas e fomenta o futebol amador rio-sulense”, comentou.

 

Chaves da competição:

Chave A:

Canta Galo

Garoto Bom de Bola

Master

Botafogo

Chave B

Alagoanos

ADAP

Corinthians Rio-sulense

Boa Vista/Ajax

Chave C

Milan

Santa Sul

União Rio-sulense

SEMA

Chave D

Guarani

Parazão

Esperança

Cruz de Malta

Nacional