Vôlei

Destaque na Olesc, atletas do vôlei vão defender outras equipes em 2019


Por Arthur | 18 de dezembro de 2018

A cada temporada o vôlei feminino de base de Rio do Sul se destaca cada vez mais. Seja pelo número de conquistas ou pelo grande número de atletas que atuam nas escolinhas do projeto e equipe de rendimento. Com carga intensa de treinos, o grupo se destacou nas competições que disputou. Isso valorizou as atletas que acabaram chamando a atenção de outros clubes.

 

Duas delas vão deixar a equipe em 2019. Maysa Fuchter Melo, levantadora, vai jogar em Nova Trento, projeto multicampeão de vôlei feminino de base em Santa Catarina que tem sob seu comando o treinador Marcelo Garim. Além do bom desempenho nas competições estaduais, como o Campeonato Catarinense e os jogos da Fesporte, as equipes do projeto tradicionalmente participam da Taça Paraná.

 

Outra atleta que se despede de Rio do Sul é Taise Martins. A ponteira jogará em Guaraciaba, do técnico Evelton Bólico. O projeto de vôlei se destaca nacionalmente por ter diversas atletas convocadas para a Seleção Brasileira de base. Além das conquistas, em 2018, o projeto venceu o Troféu Guga Kuerten como melhor equipe esportiva da temporada.

 

O coordenador do vôlei de base em Rio do Sul e técnico das atletas, Jeferson Vandresen, disse que está feliz pelas atletas, apesar de perder duas grandes jogadoras. Ele ainda explicou que há sondagens para outras atletas deixaram o time.

 

“Muito feliz pelas meninas, que vão poder aprender muito ao lado de técnicos consagrados nacionalmente, tudo isso fruto do bom desempenho que tivemos na Olesc. Aos poucos, o vôlei de base de Rio do Sul vai produzindo atletas que se destacam no estado e isso é fruto de muito treino e trabalho no dia a dia. Parabenizo as meninas e espero que elas possam aprender e evoluir muito, sempre lembrando do nosso projeto”, comentou.