Ciclismo

Diego Vieira termina em quarto na Descida das Escadas de Santos


Por Arthur | 18 de fevereiro de 2019
Foto Divulgação

Os ciclistas Diego Vieira e Thiesco Schiitz, da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul, conquistaram boas colocações ao participarem da Descida das Escadas de Santos, prova realizada no litoral paulista, e segunda etapa do Campeonato Gaúcho de DH, que aconteceu em Nova Prata. Os eventos foram realizados no fim de semana.

 

Quem obteve o melhor resultado foi Diego, ao ficar com a quarta colocação na categoria sub-30. A prova que reuniu os melhores atletas do Brasil e concorrentes de outros seis países foi marcada pela dificuldade. “Felizmente consegui ir bem, acima do que eu esperava. Foi um dia de muita chuva, degraus lisos, alto grau de dificuldade, um novo desafio para quem só anda nas pistas em terra. É uma emoção única estar no pódio dessa competição, estou muito feliz por tudo”, comentou o piloto.

 

Já Thiesco Schiitz acabou com a nona colocação na Elite no Campeonato Gaúcho da modalidade. Após bom qualify, na volta final ele acabou errando na etapa que também contabilizava pontos para o ranking nacional. “As pistas do Rio Grande têm um nível de dificuldade muito alto, porque possuem muitas pedras e linhas técnicas difíceis de descer. Serve como aprendizado para melhorar nos próximos desafios”, comentou.

 

A próxima competição dos atletas é o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill que acontece no próximo fim de semana em Ibirama. Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.