Outras

Diretor da FMD é reconduzido ao Conselho Estadual do Esporte


Por Arthur | 9 de maio de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Rio do Sul terá um representante no Conselho Estadual do Esporte (CED) por mais dois anos. Foi homologado nesta semana a recondução de Sérgio Luis Schlemper, diretor técnico da FMD Rio do Sul, como representante da região Centro-Oeste, que abrange 82 municípios do estado.

 

Para continuar no CED, Schlemper concorreu com outro dirigente esportivo tendo 57 indicações assinadas, que são cartas feitas pelos prefeitos dos municípios da regional. Essa é a terceira vez que o esportista estará na instituição. Em junho haverá uma sessão solene em Florianópolis, onde serão apresentando todos os membros e o novo presidente da entidade, que substitui Alexandre Beck Monguilhott.

 

De acordo com Schlemper, estar no Conselho ajuda a regional a ter força em solicitações, como a escolha das cidades sedes dos eventos estaduais. Ele destacou que em 2017, Rio do Sul recebeu a Olesc e em 2018 os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e neste ano sediará os Joguinhos Abertos, eventos importantes do calendário estadual esportivo.

 

“Só temos a agradecer a todos os municípios e prefeitos que confiam em nosso trabalho e deram a oportunidade de continuarmos mais dois anos. É importante defender Rio do Sul e nossa região em todas propostas apresentadas, como projetos, indicações e lutar por cidades sedes de eventos importantes, já que esses recursos são estruturantes para os municípios”, comentou.

 

CED

 

O Conselho tem por objetivo discutir, deliberar e propor diretrizes da política de esporte do Estado, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais. O órgão é formado por 21 integrantes que vão atuar no biênio 2019/2021. São 21 membros participantes do CED, sendo 10 nomes indicados pelo Governo do Estado e outros 10 de indicações da sociedade civil, sendo dois representantes das federações esportivas de Santa Catarina, um representante de cada região geográfica do Estado (Sul, Oeste, Leste-Norte e Centro-Oeste), um representante dos profissionais de educação física, um indicado pelas instituições de ensino superior em educação física, um da Associação dos Cronistas Esportivos de SC (Acesc) e um dos atletas catarinenses.

 

Indicados:

Presidente da Fesporte, Rui Godinho – membro nato do CED.

Sul – Tális Fagundes – Turvo

Leste Norte – Selvino Júnior – Pomerode

Centro oeste – Sérgio Schlemper (recondução) – Rio do Sul

Oeste – Elton Miguel Santin, – Dionísio Cerqueira)

Associação das Federações – Jarbas Soares (body boarding), Adelino Silva Filho (representante de técnicos, dirigentes, patrocinadores)

Cref – Dárcio de Saules (recondução)

Atletas – Marcel Henrique Kodama (recondução) – Blumenau

Acesc – Mário Medaglia (recondução)