Atletismo

Dirigentes alinham últimos detalhes da Olimbairros 2018


Por Arthur | 18 de Abril de 2018

Estão definidos todos os detalhes técnicos de disputas da Olimbairros de 2018. Algumas modalidades sofreram alterações, como é o caso do ciclismo que terá o regulamento reformulado.

 

As modificações foram discutidas com lideranças comunitárias em mais uma reunião da competição, realizada pela Fundação Municipal de Desportos, na terça-feira. De acordo com o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, algumas sugestões foram aceitas. No atletismo, por exemplo, o competidor participa de apenas uma prova, diferente da edição passada quando havia limite de duas. No cabo de guerra, cada bairro terá que ter cinco competidores, já que em 2017, não havia número mínimo.

 

No ciclismo, o coordenador da equipe de Rio do Sul, Alair Xavier explicou que será realizada apenas a disputa de mountain bike. A prova terá uma hora de duração mais duas voltas.

 

“Foi dado mais um importante passo para realizar essa competição, que é a discussão do regulamento técnico. Estamos empenhados e felizes com todo o envolvimento dos dirigentes que contribuem para uma competição bem organizada”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

 

A 16ª edição da Olimbairros será realizada entre os dias 9 a 23 de junho em parceria com a União das Associações de Bairros de Rio do Sul.