Atletismo

Dirigentes da FMD visitam novo presidente da Fesporte


Por Arthur | 8 de fevereiro de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Estreitar relações, trocar ideias de melhorias para a comunidade esportiva, apresentar os projetos de Rio do Sul e discutir ações para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram alguns dos assuntos tratados na reunião entre o novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho, e o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul, Jeberton Fermino.

 

No encontro realizado na quinta-feira, na sede da entidade, em Florianópolis, muitos pontos foram debatidos, especialmente sobre a nova filosofia de trabalho da Fesporte, que irá apoiar mais projetos sociais e evitar o desperdício de recursos públicos. Fermino também explicou o trabalho que está sendo realizado em Rio do Sul e os indicadores positivos, que mostram o crescimento do esporte nos bairros por meio das escolinhas.

 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina também estiveram em pauta. Sendo o primeiro evento de rendimento da temporada, o diretor técnico da Fundação e membro do Conselho Estadual do Esporte (CED), Sérgio Schlemper, destacou que Rio do Sul está preparado e pretende realizar um grande evento, como ocorreu em 2017 na organização da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) e os Jogos Abertos da Terceira Idade no último ano.

 

“Recebemos importantes recursos do Governo do Estado que são fundamentais para melhorias das estruturas e para 2019 contamos com esse investimento novamente, já que todo esse valor é revertido nos jogos”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou a importância da aproximação, parabenizando o novo presidente da Fesporte pelas propostas. “Precisamos estar alinhados com a filosofia de trabalho da Fesporte, conhecer as ideias e dialogar visando a realização de um grande evento em julho”, falou.