Atletismo

Dirigentes de Rio do Sul participam de reunião na Fesporte


Por Arthur | 2 de abril de 2019
Foto Arthur Hoffmann

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, e o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, estiveram na segunda-feira (1°) em Florianópolis para uma reunião com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho. O objetivo foi buscar informações e definir detalhes dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que serão sediados em Rio do Sul neste ano.

 

No encontro, Fermino apresentou dois orçamentos em cima do caderno de encargos do evento, com valores distintos. Essas propostas serão analisadas pela entidade que definirá quanto de recurso o município receberá para realizar o evento.

 

Para o superintendente, a antecipação é necessária, já que Rio do Sul será cidade-sede do primeiro evento de rendimento do estado em 2019. “Então precisamos planejar todas as despesas, para realizar licitações e se programar para o evento”.

 

Ele ainda explicou que a Fundação segue trabalhando na realização dos jogos, já que conversou com a Gerência Regional de Educação (Gered) e Secretaria Municipal de Educação para definir escolas de alojamentos.

 

“Fui um encontro importante que serviu para dar rumo a competição. Agora vamos aguardar uma definição por parte da Fesporte em relação a valores e quando esse dinheiro vem para o município para iniciarmos melhorias e trabalhar visando os jogos com toda parte de logística, abertura e outros detalhes”, comentou.

 

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será realizada entre os dias 19 a 27 de julho, reunindo mais de 2.500 atletas de 90 municípios do estado.