Ciclismo

Downhill: atletas de Rio do Sul competem em Ituporanga


Por Arthur | 5 de setembro de 2019

Três bikers da equipe de ciclismo de Rio do Sul disputam no fim de semana a sexta etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. A competição será realizada em Ituporanga, com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

Além de Thiesco Schiitz que compete em casa, na Elite, Beto Jurk também participa da prova na mesma categoria. Muriel Lohn, que atualmente ocupa a segunda colocação do ranking catarinense, também compete na Elite buscando a liderança do campeonato. Já Diego Vieira, que está voltando de lesão e busca ritmo, disputa o Sub-30.

 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, ressaltou que essa é mais uma prova que os atletas têm para se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina que acontece em novembro. “Semanalmente estamos cobrando nossos atletas e acompanhando sua preparação, e como nas outras etapas do Catarinense, acredito que nossos atletas vão ir bem e voltar para casa com bons resultados”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.