Ciclismo

Downhill: atletas de Rio do Sul competem em Pomerode


Por Arthur | 28 de março de 2019

Muriel Lohn e Thiesco Schiitz, bikers da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul representam o município nas disputas do Meeting Verão de Downhill, competição que corresponde a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. A competição que também soma pontos para o ranking nacional acontece neste fim de semana, em Pomerode.

 

São 11 categorias em disputa, com mais de 100 pilotos confirmados para a competição. Os rio-sulenses vão participar da categoria Elite. De acordo com Thiesco Schittz, atleta que tem participado do Campeonato Catarinense e Gaúcho simultaneamente, o trajeto em Pomerode é bem técnico, com pedras, raízes e partes inclinadas.

 

“Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, porque o trajeto em Pomerode sempre é muito técnico, além disso, vamos competir com grandes atletas e detalhes ou um pequeno erro pode mudar toda classificação. Estamos bem preparados para realizar boas descidas e, quem sabe, voltar para casa com bons resultados”, comentou Thiesco.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.