Ciclismo

Downhill: atletas de Rio do Sul disputam Campeonato Catarinense


Por Arthur | 8 de junho de 2018
Foto Divulgação

Três bikers da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputam neste fim de semana a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. A prova será realizada em Benedito Novo com supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

Representam a capital do Alto Vale os atletas Beto Jurk, Diego Vieira e Thiesco Schutz. Essa será mais uma oportunidade que o trio tem para competir juntos, visando as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na última prova catarinense que estiveram reunidos, Beto conquistou o título na Sub-30 e Thiesco voltou a competir após quatro meses lesionado. Já Diego acabou na 14ª colocação.

 

Na programação de sábado acontecem os treinos livres. E no domingo o qualify que define as colocações dos atletas para as descidas oficiais. “Todas competições são fundamentais para nós três. Em todas elas conseguimos evoluir um pouco mais e se preparar para as próximas competições. A pista em Botuverá é muito técnica e acredito que podemos ter um desempenho bom se estivermos concentrados nas descidas”, comentou Beto Jurk.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;