Ciclismo

Downhill: Beto Jurk conquista título do ranking nacional e catarinense


Por Arthur | 26 de novembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O atleta da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul, Beto Jurk, conquistou no fim de semana o título da última etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, em Urubici. De quebra, o rio-sulense faturou o título do ranking catarinense e nacional na categoria Sub-30, após todas as competições realizadas durante a temporada.

 

A temporada foi acima da média para o atleta. A principal conquista foi o título da etapa única do Campeonato Brasileiro de Downhill, disputado em São Vandelino, no Rio Grande do Sul, em julho. Além dessa conquista, ele somou pontos em outras sete competições. Entre os títulos, esteve o da Copa Internacional de DH, disputada em maio em Balneário Camboriú, além do Downhill em Botuverá, em abril, e do Meeting Primavera de DH que também ocorreu no litoral norte do estado em setembro.

 

Os resultados de 2018 foram tão bons que sua pior colocação foi em Ibirama, nas disputas do Sul Brasileiro, onde terminou com a terceira colocação. Segundo o atleta, que também participou dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a temporada foi muito positiva.

 

“Foi um ano de me provar como atleta e mostrar meu potencial em uma categoria muito disputada. Estou muito feliz com os resultados, por ter participado de todas etapas e sempre subir no pódio levando o nome de Rio do Sul. Agradecer todos que me ajudaram nessa caminhada, especialmente minha família, apoiadores e patrocinadores”, comentou.