Ciclismo

Downhill: Rio do Sul terá atletas competindo em Jaraguá do Sul


Por Arthur | 4 de agosto de 2021

Oito bikers da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputam neste fim de semana a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Downhill. O evento acontece em Jaraguá do Sul, no Pico da Malwee.

 

Assim como eventos de ciclismo, para participar das disputas os atletas passam por testagem da Covid-19. No sábado a pista estará liberada para treinos livres e reconhecimento, já no domingo acontece o qualify, com a final prevista para ser realizada pela tarde. São 12 categorias em disputa, e Rio do Sul terá atletas participando de três delas.

 

Na Elite, competem os coordenadores dos atletas, Beto Jurk e Diego Vieira, já na full disputam Mairon Gilli, Vitor Nunes, Darlan Schliting, Mateus Vanderlinde e Vinicius Vieira. Na Master B participa Elvis Kopp. “É uma boa oportunidade para reunirmos mais uma vez nossa equipe em evento oficial da Federação que fornece pontos para o ranking estadual, toda prova é uma boa experiência, para eles conhecerem novos circuitos e dificuldades e estarmos melhores preparados para os principais eventos da temporada”, comentou.