Futsal

Duas equipes da FMD conquistaram títulos da Copa Cebolão


Por Arthur | 18 de fevereiro de 2019
Foto Divulgação

As equipes de Rio do Sul encerraram sua participação na 19ª edição da Copa Cebolão de Futsal dois títulos de campeão. As conquistas vieram no sub-11, em projeto da FMD com o Colégio Ruy Barbosa, e no sub-16 feminino, em parceria com o Colégio Dom Bosco. Boas colocações também vieram no adulto, sub-18 e sub-13 masculino.

 

A competição disputada em Ituporanga foi encerrada na última sexta-feira. No livre, Rio do Sul chegou à final e acabou derrotado pelo Moitas por 6 a 3. Já o sub-18, a equipe comandada por Geremias Lautert Paula, ficou em terceiro vencendo Imbuia por 2 a 0. Outra equipe que ficou em terceiro foi o projeto Bonfort/FMD na categoria sub-15, ao ganhar da FMD Aurora por 2 a 1.

 

A única categoria que não foi encerrada foi o Veteranos, onde a equipe da FMD/GP Combustíveis joga a semifinal na quarta-feira, às 21h15 contra Agrolândia. O duelo será no CT Deonas Esportes. Já a final acontece no próximo fim de semana.

 

Além do título, destaque para as campanhas de outras categorias. No sub-11, os comandados de João Régis Nunes venceram a competição pelo terceiro ano seguido, mostrando o bom trabalho de base do Colégio Ruy Barbosa/FMD. O mesmo aconteceu no futsal feminino sub-16, que de maneira invicta conquistou o título. A goleira Heloisa foi a menos vazada do campeonato e Amandinha, de apenas 12 anos, foi artilheira.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que 12 equipes representaram o município na competição. Ele parabenizou os atletas pelo empenho e os pais que apoiam os projetos. “É um conjunto de fatores que ajuda os projetos a crescerem e disputar as competições, especialmente os pais e patrocinadores. Parabenizar os atletas pelo empenho nos jogos da Copa Cebolão, que é uma importante competição da temporada”.