Bocha Masculina

Duplas da canastra e dominó se destacam nos Jasti


Por Arthur | 25 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As duplas que representam Rio do Sul nas modalidades de mesa nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) conquistaram ótimos resultados no segundo dia de partidas, conquistando sua vaga na fase eliminatória da competição no sábado. Além disso, no bolão os atletas rio-sulenses seguem entre os líderes da modalidade.

 

Na canastra feminina e dominó masculino, as duas duplas que representam a capital do Alto Vale se garantiram na segunda fase. O mesmo ocorreu no dominó feminino. Com isso Rio do Sul não terá atletas competindo na segunda fase apenas no truco e canastra masculino. As equipes de bocha em ambos os naipes também se despediram da competição.

 

O bolão rio-sulense segue dominando as disputas. Tanto no feminino, como no masculino, as equipes continuam liderando a competição que encerra no domingo. De acordo com o diretor técnico da Fundação, Sérgio Luis Schlemper, as equipes de Rio do Sul surpreenderam no segundo dia. Ele também explicou que por Rio do Sul ser a cidade-sede do evento, o município pode ter duas duplas competindo em cada naipe.

 

“Ficamos muito contentes em passar de fase e por nossos idosos. Nossa terceira idade se preparou bem para os jogos e está dando resultado agora. Ainda temos muitas fases para disputas, então vamos passo a passo”, comentou.

 

Baile agitou segundo dia de jogos

 

O tradicional baile dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) envolvendo todas as delegações da competição ocorreu na tarde desta sexta-feira. Os músicos Tadeu e Priscila animaram a tarde que contou com muita dança e alegria. Paulo Fronza, atleta de Rio do Sul elogiou o evento. “Está muito lindo, dá para ver que o pessoal está se divertindo. A música é muito boa e está muito bom o evento no geral”, comentou o atleta que representou Rio do Sul nos Jasti em mais de oito edições.

 

A competição é uma, promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;