Karatê

Edemilson dos Santos conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 31 de março de 2019
Foto Divulgação

Edemilson Gutz dos Santos conquistou o título da primeira etapa seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição reunindo os melhores atletas do país aconteceu no fim de semana em Brasília (DF) com supervisão da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

 

Competindo na categoria Kumitê -60kg e representando o estado de Santa Catarina, o atleta que é quatro vezes campeão nacional, venceu todos os duelos que disputou. No total, foram quatro lutas e vitórias por 7 a 0, 8 a 0, 7 a 1 e 5 a 1. Na final, diante do baiano Gustavo Martins, outra vitória por 5 a 1. No quadro geral de medalhas, Santa Catarina perdeu apenas para Minas Gerais.

 

De acordo com o atleta, participar da competição foi importante para realizar um parâmetro da temporada. “O nível das competições nacionais está muito alto, fiquei muito feliz pelo meu desempenho nas lutas, sempre controlando os confrontos e chegando na final estando bem preparado psicologicamente. Agora é seguir trabalhando durante a temporada e definindo as competições que vou participar representando Rio do Sul e Santa Catarina”, comentou.