Karatê

Edemilson dos Santos disputa classificatória do Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 4 de março de 2020

O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos disputa a partir desta quarta-feira (4) a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, com supervisão da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

 

Edemilson que venceu a competição em quatro oportunidades na categoria kumitê -60kg busca uma vaga na etapa final do brasileiro, que acontece no segundo semestre. Mais de mil atletas de 20 estados estão confirmados nas lutas que envolvem diversas categorias. Se preparando intensamente nas últimas semanas, o atleta destacou a importância de conquistar uma vaga para as finais da competição.

 

“Se garantirmos a vaga para a etapa final temos mais tempo para se preparar e evoluir dentro da temporada, buscando a participação em competições internacionais com a Seleção Brasileiro. Vamos lutar com muita seriedade, valorizando sempre nossos adversários e visando nosso objetivo que é a medalha de ouro”, comentou.

 

Em 2020 o atleta rio-sulense é apoiador por VE Fit academia, Instituto Edemilson Gutz dos Santos, Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos, Governo Federal, Usamais Moda Íntima, Zeal Saúde Integrada, Odontologia Canabrava, Asx Massoterapia, Clínica Affinite e Daedo Brasil.