Karatê

Edemilson dos Santos disputa competição no Rio Grande do Sul


Por Arthur | 16 de agosto de 2018
Foto Daniel dos Santos

O carateca da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Edemilson Gutz dos Santos, volta a competir neste fim de semana. Ele participa da segunda edição do Dores Open Internacional de Karate, que será realizado em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

 

O campeonato terá cerca de 300 atletas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e conta pontos para os rankings nacionais. Edemilson, que compete no kumitê -60kg, atualmente ocupa a terceira colocação no país. Segundo o atleta, além de melhorar sua colocação, ele utilizará a competição como preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que ocorre em setembro.

 

Ele explicou que nas últimas semanas preparou treinos mais específicos para competição estadual, esperando ter um bom desempenho, como no último ano, onde conquistou a medalha de ouro. Além disso, ele comenta que essa é sua primeira competição oficial após a lesão no rosto, sofrida nas semifinais do Campeonato Pan-Americano de Karatê, no Chile, em junho.

 

“Um bom resultado passa por uma preparação completa e é isso que estou fazendo. A recuperação da minha cirurgia foi bem positiva e acredito que essa competição será importante para voltar a ter ritmo e ver no que preciso melhorar”, comentou o atleta.