Karatê

Edemilson dos Santos disputa etapa da Series A no Chile


Por Arthur | 20 de setembro de 2019

Visando somar pontos e subir no ranking mundial o carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos participa neste fim de semana da quarta etapa do Karate 1-Series A. A competição acontece em Santiago, no Chile, com organização da World Karatê Federation (WKF).

 

O campeonato similar ao Circuito Mundial da modalidade já passou por Salzburg, na Áustria, Istambul na Turquia e Montreal no Canadá. Competindo no kumitê -60kg, Edemilson vai encarar cerca de 70 atletas de 28 países. Entre eles estão os líderes do ranking mundial da categoria, o italiano Angelo Crescenzo, o cazaque Darkhan Assadilov e o turco Eray Samdan. Além deles, Douglas Brose, principal concorrente de Edemilson no Brasil e que está em quinto no ranking mundial, também compete.

 

Para as lutas, Edemilson está no Chile há duas semanas, onde vem se preparando. Além de ser uma boa oportunidade para encarar os melhores do mundo, a competição serve de preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

“Os últimos meses foram dedicados aos treinos e agora precisamos entrar em ritmo de competição e nada melhor que competir contra os melhores do mundo para chegar forte nos Jogos Abertos. Vamos buscar um bom resultado, sempre estudando muito nossos adversários”, comentou.