Karatê

Edemilson dos Santos disputa Meeting Nacional e Campeonato Brasileiro de Karatê


Por Arthur | 25 de agosto de 2021

Buscando uma vaga no Campeonatos Pan-Americano de Karatê e Campeonato Mundial Sênior e em preparação final para o Campeonato Brasileiro, o carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos disputa neste fim de semana o Meeting Nacional Sênior 2021. A competição acontece no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira da modalidade, em Caucaia na região metropolitana de Fortaleza.

 

Na programação, o evento inicia na sexta-feira (27) com apresentação dos testes da Covid-19, além de definições de chaveamento e confronto entre os lutadores. Já no sábado ocorre a pesagem de todos eles, com as lutas acontecendo durante todo o dia.

 

Após as disputas o rio-sulense fica em Fortaleza, em um training camp da Seleção Brasileira que contará com atletas sub-21 e sênior.  Nessa semana acontece a preparação final para as disputas do Campeonato Brasileiro, que também ocorrem no Centro de Treinamento, entre os dias 8 a 12 de setembro.

 

Competindo na categoria kumitê -60kg, o quatro vezes campeão brasileiro explicou que a expectativa para a competição é positiva, já que este é um dos primeiros eventos que ocorre em nível nacional com um grande número de atletas.

 

“Estou perdendo peso nesse trabalho final, mas muito concentrado e com os pés no chão para fazer boas lutas e voltar com um bom resultado. Quero garantir a vaga para as competições internacionais e preciso fazer boas lutas e vencer essa competição”, comentou.