Karatê

Edemilson dos Santos disputa primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê


Por Arthur | 28 de março de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O carateca da FMD Rio do Sul, Edemilson Gutz dos Santos, inicia neste fim de semana a disputa de uma das competições mais importantes da temporada, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em Brasília (DF). A competição é organizada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBK).

 

Segundo o atleta que é tetra campeão nacional na categoria kumitê -60kg, ele já realiza a parte final de preparação que é a perda de peso para atingir o limite de sua categoria. Ele explicou que a competição será utilizada como preparação para a temporada, visando a disputa de competições internacionais, pela Seleção Brasileira em caso de convocação, ou alguma etapa da Liga Mundial. Além do campeonato em Brasília, o Brasileiro ainda terá etapas em Manaus, Recife, São Paulo e Porto Velho, além da final no Rio Grande do Sul em outubro.

 

“Mesmo treinando o ritmo de competição é outro e como é uma disputa nacional o nível estará muito elevado. Me sinto confiante e assim como em todas as vezes que fui campeão nacional, vou lutar para subir no lugar mais alto do pódio por Rio do Sul”, falou.