Karatê

Edemilson dos Santos vence Campeonato Ibero Americano de Karatê


Por Arthur | 1 de outubro de 2018
Foto Divulgação

O carateca Edemilson Gutz dos Santos conquistou o título do Campeonato Ibero Americano de Katatê, realizado no fim de semana em Santiago no Chile. A competição reuniu atletas de 15 países.

 

Para conquistar a medalha de ouro o atleta rio-sulense venceu três lutas representando a Seleção Brasileira da modalidade. Na final, ele superou adversário do Equador por 8 a 0. A medalha dourada foi a única brasileira na competição, que terminou em quinto no geral com outras duas pratas e três bronzes conquistados. A Espanha foi a campeã da competição.

 

Com o resultado, Edemilson garantiu a primeira medalha dourada internacional da temporada. Em sua passagem de duas semanas por Santiago, na primeira delas, ele disputou a etapa chilena do Karate 1 Series, organizado pela Federação Mundial de Karatê (WKF), mas foi eliminado logo nas primeiras lutas.

 

O atleta relata que as disputas foram proveitosas. Ele destacou o período no Chile, lembrando que no último mês também havia conquista a medalha de bronze no Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

“Estou feliz pelo resultado. Sempre almejo representar bem Rio do Sul e o Brasil, colocando dentro das lutas o que treinamos. Agora é seguir melhorando cada vez mais, buscando melhorar no ranking internacional e continuar evoluindo na modalidade. Espero que em 2019 possamos participar de mais competições internacionais”, comentou.