Karatê

Edemilson Gutz dos Santos disputa competições no Chile


Por Arthur | 20 de setembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/DAV

O carateca da FMD Rio do Sul Edemilson Gutz dos Santos volta a disputar duas importantes competições internacionais nos próximos dias. A primeira delas é a Karate 1 Series, organizado pela Federação Mundial de Karatê (WKF). Na sequência ele luta pelo Campeonato Iber Americano de Karatê. Ambas as disputas serão realizadas em Santiago, no Chile.

 

Nas duas competições o atleta rio-sulense defende a seleção brasileira da modalidade na categoria kumitê até 60kg. Além da medalha de bronze conquistada nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o carateca ressaltou que veio intensificando os treinos para essas competições há alguns meses. Segundo Edemilson, além de somar pontos para o ranking nacional, o objetivo é subir no ranking mundial da categoria, já que atualmente ele ocupa a 39ª colocação.

 

“A preparação foi bem intensa e agora aqui no Chile estamos finalizando alguns detalhes. Muito feliz em mais uma vez defender meu país e poder buscar bons resultados para subir no ranking mundial, já que sei do meu potencial por estar entre os 10 do ranking em algumas oportunidades, infelizmente só não estou melhor ranqueado porque não tenho recursos para disputar todo circuito mundial que é longo e caro, mas estou bem confiante em voltar para Rio do Sul com excelentes resultados”, comentou.