Xadrez

Enxadristas de Rio do Sul competiram no Catarinense


Por Arthur | 26 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

Dois enxadristas do Clube Rio-sulense de Xadrez da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul se destacaram nas disputas da etapa final do Campeonato Catarinense de Xadrez, que foi realizado em Concórdia, no fim de semana. Dos quatro atletas que competiram, dois deles ficaram com a terceira colocação do campeonato. Os jogos foram supervisionados e organizados pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX).

 

Sara Martins, campeã na edição de 2016, buscava manter o título da competição, mas acabou ficando com a terceira colocação. No Sub-14, dois atletas da Olesc também participaram e alcançaram bons resultados. Rafael Stolf ficou com a terceira colocação e Lucas Corona acabou no quinto posto.

 

Para o técnico da equipe, Cláudio Felipe Arndt, os resultados foram importantes para a sequência da temporada. “Ficamos felizes pelos resultados, mostramos mais uma vez nosso potencial e acredito que se mantermos esse nível poderemos alcançar medalhas nas competições da Fesporte, como Jogos Abertos, Joguinhos e Olesc. Vamos seguir trabalhando para melhorar o nível dos nossos atletas”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;