Xadrez

Enxadristas rio-sulenses disputaram Floripa Chess Open


Por Arthur | 25 de janeiro de 2021

Lucas Butzke foi o enxadrista da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul que teve o melhor desempenho nas disputas do Floripa Chess Open. A maior competição de xadrez do país foi encerrada no domingo (24) reunindo os melhores atletas da modalidade na América Latina.

 

Disputando partidas no blitz, o atleta se destacou por ter vencido forte adversários, conquistando 67 pontos no ranking internacional. Já no pensado dos 10 pontos disputados, ele conquistou 4,5, conquistando outros 100 pontos no ranking. “Fiquei muito feliz pela evolução e pela consciência do Lucas dentro das partidas. É um ótimo início de temporada”, comentou o técnico do atleta, Cláudio Felipe Arndt.

 

No feminino, Laura Luisa Eger ficou com a sétima colocação. Rafael Stolf fez 4,0 pontos dos 10 disputados no pensado. “Certamente, mais uma competição que ajudará nossa preparação especial para Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos. Voltamos motivados para analisarmos nossos jogos e evoluirmos para o restante do ano”, finalizou o treinador.