Basquete

Equipe adulta de basquete da FMD disputa final four da Taça FCB


Por Arthur | 21 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Rio do Sul sedia neste fim de semana a fase final da Taça FCB de Basquete adulto. As partidas acontecem no Ginásio Artenir Werner, envolvendo os quatro melhores times da primeira fase. Além das partidas no adulto, as equipes de basquete da FMD de base também jogam no ginásio do Colégio Ruy Barbosa pelo Campeonato Catarinense da modalidade.

 

No total serão seis partidas disputadas por todas as equipes. Destaque para o time masculino adulto, que visa o campeonato catarinense da modalidade, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O time rio-sulense vai entrar em quadra em três oportunidades. A primeira nesta sexta-feira, às 20h30, para enfrentar Concórdia. Se vencer, enfrentam o perdedor da partida entre Araquari e São José, no sábado. No domingo acontece as últimas partidas que definem os campeões da competição.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

As equipes de base também jogam. O sub-15 masculino, por exemplo, busca manter os 100% de aproveitamento na competição enfrentando Porto União. No feminino, as meninas do sub-15 buscam se recuperar na competição, enfrentando Concórdia. Atualmente elas ocupam a terceira colocação do grupo A com duas derrotas e uma vitória. No sub-13 feminino o cenário é o mesmo. Foram três jogos e três derrotas, e jogando em casa, as comandadas de Eduardo Cartier buscam a recuperação enfrentando Concórdia.

 

“Estamos bem empolgados com essas partidas. Será uma maratona de jogos, mas esperamos ter bons resultados em todas categorias, especialmente no adulto, visando chegar motivados nas disputas do catarinense adulto. Acredito nos grupos que a gente tem e esperamos que um bom público prestigie os jogos e torça para nossos atletas”, comentou Cartier.