Atletismo

Equipe da FMD e Fesporte alinham detalhes de competições


Por Arthur | 14 de dezembro de 2020

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul e o prefeito José Thomé receberam na quinta e sexta-feira (10 e 11) o presidente da Fesporte, Rui Godinho e equipe. Além de visitas técnicas, foram realizadas reuniões para alinhar detalhes das disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc) de 2021 e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2022.

 

Entre os locais visitados estiverem o Esporte Clube Concórdia, Clube Caça e Tiro Dias Velho, Clube Riosulense de Tiro, pista de atletismo do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, além do Ginásio Municipal Artenir Werner que deverá receber da Fesporte um tablado de basquete em sua quadra, além de redes das cestas.

 

Durante o encontro, ficou acertado que o Parajasc está confirmado para ocorrer entre os dias 24 e 29 de setembro.

 

O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, aproveitou o encontro para solicitar materiais e mais recursos para o município. Um dos pedidos é uma quadra modular, além de kits esportivos para as modalidades. Outra demanda apresentada aos gestores do Governo do Estado foi de transporte, como vans e carros, já que a Fundação também necessita de investimentos nessa área.

 

“Esses encontros são importantes porque podemos reafirmar nosso compromisso com o Governo do Estado e buscar recursos para nossa cidade. Estamos motivados e empenhados em organizar e realizar bons eventos esportivos, como ocorreu nos últimos anos”, comentou Thomé.