Bicicross

Equipe de bicicross de Rio do Sul competiu em Itajaí


Por Arthur | 19 de agosto de 2019
Foto Arthur Hoffmann

Itajaí, no litoral norte do estado, recebeu no fim de semana a terceira etapa do Campeonato Catarinense de BMX organizado pela Federação Catarinense de Bicicross (FCBX). E Rio do Sul teve atletas participando acumulando bons resultados.

 

Os representantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) subiram ao pódio seis vezes. Francisco Rodrigues ficou em segundo lugar na boys 12 anos, enquanto Gustavo Lima foi terceiro na Super 20, mesmo resultado de Anderson Souza na men 19-24 anos. Igor Chegatta ficou em segundo na MTB e Barbara foi campeão no feminino até 10 anos, enquanto José Niagro ficou campeão na boys 9 anos.

 

O técnico da equipe, Rodolfo Soares de Lima, acompanhou os atletas na competição e destacou os resultados, lembrando da maratona de competições que encara a equipe, além de atletas novos que tem participado das disputas.

 

“Estamos com uma base que compete há alguns anos e atletas que estamos resgatando e outros que iniciamos um trabalho nesse ano. Estamos felizes com os resultados e motivados para as próximas competições, como a Olesc onde temos um bom grupo em mãos”, comentou.