Ciclismo

Equipe de ciclismo compete em Gaspar


Por Arthur | 16 de Março de 2018
Foto Neu Sartori

Integrantes da equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tem mais um desafio neste fim de semana. Os atletas vão competir em Gaspar, no Santa Catarina Bike Fest, válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Moutain Bike. O evento terá supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

Alair Xavier, Juliano Ern, Marcelo Klaumann, Valmir Steinbach, Marcos Krieger, Guilherme Amado, Liane Vicente, Cleia Marques, Vanderleia Magnani, Aílton Foster, Claudemir Vaz e Filipi Losi representam o município nas disputas. Todos vão participar na categoria Pro, que tem percurso de 71 quilômetros, com elevação máxima de 2.300 metros. Mais de 150 pilotos já estão confirmados para as disputas que somam pontos para o ranking catarinense e nacional da modalidade.

 

De acordo com o coordenador da modalidade, Alair Xavier, os atletas estão bem preparados, já que todos vem mantendo um intenso ritmo de treinos. “Nossa equipe está muito empenhada nesta temporada e todos tem treinado muito para as provas que temos pela FMD, além do calendário individual de cada um. Como vamos ter pilotos em diversas categorias, acredito que podemos ter excelentes resultados e somar importantes pontos para o ranking catarinense”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;