Ciclismo

Equipe de ciclismo compete em Jaraguá do Sul


Por Arthur | 28 de fevereiro de 2020

Rio do Sul terá seis ciclistas participando no domingo (1º de março) da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country (XCO). A competição será realizada em Jaraguá do Sul, com a supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

 

Além de Eliz Mazola, que vem fazendo bom início de temporada, competem Fabricio Magnani, Gabriel Metzger, David Guimarães, Ailton Foster e Marcos Thibes de Campos. Os atletas vão percorrer cinco voltas de 3,3 quilômetros, além de trilhas, subidas e descidas, tendo pequenos obstáculos como raízes, pedras e buracos. Além da prova servir para manter o ritmo dos atletas, o coordenador da equipe, Alair Xavier, explicou que alguns atletas da equipe visam o título geral do ranking catarinense da competição, por isso, é importante disputar todas as provas para somar pontos.

 

“Nosso grupo vem treinando intensamente nesse início de temporada, em dois meses competimos bastante e em março nosso calendário prevê outras três provas, então essa prova de cross country também vai nos servir como preparação para os próximos desafios da equipe”, falou. A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinador por Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Bike Connect, JMS Etiquetas, Crank Brothers, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.