Ciclismo

Equipe de Ciclismo de Rio do Sul compete em Gravatal


Por Arthur | 27 de junho de 2019

O ciclismo de Rio do Sul segue disputando importantes provas e neste fim de semana viaja para Gravatal, no Sul do Estado, para participar da segunda etapa do Circuito Soul de MTB.

 

Além do coordenador da modalidade, Alair Xavier, que está voltando aos poucos as competições, também participam na categoria Elite os atletas Jair dos Santos, Juliano Ern e Claudemir Vaz. Já o grupo feminino será composto por Lucilene Rodrigues, Fernanda Zambiazzi, Cleia Marques e Vanderleia Magnani. Na júnior, Gabriel Metzger que vem em boa fase, representa o município.

 

De acordo com Xavier, o Circuito Soul é uma competição com alto nível técnico e muito importante para a preparação dos atletas visando os Jogos Abertos de Santa Catarina. Ele explicou que assim como na primeira etapa, realizada em Imbituba, o objetivo é voltar para casa com bons resultados.

 

“Nosso grupo vem em excelente fase e estamos no nosso estágio máximo de preparação, já que todos atletas têm treinado intensamente. Estou bem confiante em relação a prova e bem feliz com o momento dos atletas”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.