Ciclismo

Equipe de ciclismo de Rio do Sul compete em Piçarras


Por Arthur | 8 de fevereiro de 2019

A equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul disputa neste sábado (9) o Desafio de Verão Marathon de Piçarras. A segunda prova válida pelo ranking do Campeonato Catarinense de Mountain Bike acontece em Balneário Piçarras, litoral norte do estado, reunindo atletas em mais de 12 categorias.

 

Assim como nas disputas da sexta edição do Marathon Lontras, realizada em janeiro, que foi a primeira prova que contou pontos para o ranking catarinense, a equipe terá novidades. Entre elas a participação de Jair dos Santos e Raphael Murara, atletas que competem na Elite e são reforços visando as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Quem também reforça a equipe é Fabrício Magnani e Fábio Kissner, que disputam a Júnior e vão representar o município nos Joguinhos Abertos. Outra atleta que estreia na equipe é Jusceleine Sehnen. Os novos atletas fazem parte da equipe, que passa por grande reestruturação para 2019.

Além deles, outros nove atletas competem, todos eles da base da última temporada, segundo o coordenador Alair Xavier. “Estamos bem empolgados com essa etapa e sabemos que podemos conquistar muitas medalhas, visando nossa preparação para as principais competições da temporada”, comentou.

Equipe será apresentada para a comunidade

Todos atletas da equipe serão apresentados aos amantes do ciclismo em evento que será realizado em fevereiro. A data e o local ainda serão confirmadas, mas a proposta é divulgar ações, patrocinadores e provas da temporada, além da realização de homenagens.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

Atletas competindo em Piçarras:

Coordenador técnico: Alair Xavier

Claudemir Vaz

Juliano Ern

Marcelo Klauman

Jair dos Santos

Raphael Murara

Claudemir Panciera

Fabrício Magnani

Gabriel Metzger

Valmir Stemback

Fábio Kissner

Cleia Marques

Vanderléia Magnani

Jusceleine Sehnen