Ciclismo

Equipe de ciclismo de Rio do Sul competiu em Indaial e Imbituba


Por Arthur | 30 de abril de 2019
Foto Divulgação

Os atletas da equipe de ciclismo da FMD Rio do Sul que disputaram provas no fim de semana alcançaram bons resultados. As competições foram realizadas em Indaial, no Bike em Ação, na prova de cross country, somando pontos para o ranking catarinense e em Imbituba, na primeira etapa da Copa Soul de MTB.

 

No litoral catarinense, os melhores resultados vieram com Jair dos Santos e Claudemir Vaz, que ficaram com a segunda e quarta colocação, respectivamente, na Elite. Na Júnior, Gabriel Metzger ficou em segundo, enquanto Fabricio Magnani terminou em sexto. No feminino vieram outras boas colocações. Lucilene Rodrigues terminou com a terceira colocação, enquanto Cleia Marques ficou em quarto, seguindo que Fernanda Zambiazzi em quinto e Vanderleia Magnani em sexto.

 

Já em Indaial, o melhor resultado veio com Marcelo Klaumann na Master A1, que terminou com a terceira colocação. Nessa mesma categoria, Claudemir Panciera foi o quarto e Cristiano Schmitz o quinto, enquando Fábio Kissner ficou em quarto na Júnior. Já na Master B2, Ailton Foster foi o quinto colocado.

 

O coordenador da equipe Alair Xavier, que acompanhou os atletas em Imbituba, destacou o empenho dos ciclistas que tiveram que enfrentaram provas difíceis em virtude do clima chuvoso do fim de semana. “Foram duas provas bem disputadas e cheias de desafios aos nossos atletas. Acredito que os resultados foram bons, agora é seguir treinando visando as próximas competições”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.