Ciclismo

Equipe de ciclismo de Rio do Sul disputa Desafio das Estações


Por Arthur | 23 de agosto de 2019

Rio do Sul terá 11 atletas da equipe de ciclismo participando da terceira etapa do Desafio das Estações de Mountain Bike (MTB). A competição acontece domingo (25) em Apiúna, envolvendo atletas de três categorias.

 

Assim como os últimos eventos que o grupo participou, esse também serve de preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina, principal objetivo da equipe na temporada. De acordo com o coordenador do grupo, Alair Xavier, que também participará da prova, os atletas da capital do Alto Vale buscam somar mais pontos para conquistar o título geral em suas categorias.

 

“Além de ser uma boa experiência visando os Jogos Abertos de Santa Catarina, também é mais uma prova que podemos unir nosso grupo, trocar experiências e adquirir ritmo. Vamos torcer para todos terem um bom desempenho e voltar para casa com medalhas. E seguiremos firmes visando a conquista das categorias na última etapa que vai acontecer em Timbó”, comentou.

 

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

Atletas inscritos:

Alair Xavier – Elite

Jair dos Santos – Elite

Juliano Ern – Elite

Claudemir Vaz – Elite

Gabriel Metzger – Júnior

Fabricio Magnani – Júnior

Fábio Kissner – Júnior

Claudemir Panciera – Master A1

Cristiano Schmitz – Master A1

Fernanda Zambiazzi – Elite

Lucilene Rodrigues – Master

Vanderléia Magnani – Master